... loading ...

5 de outubro de 2011

Good Job, Steve!

Steve Jobs morreu hoje. Acabou de sair em todas as mídias e vejo inúmeras mensagens de pesar de "macmaníacos" e fãs.
Mas quais as características desse cara que o faz tão venerado?
Será que são só suas engenhocas com tecnologia de ponta e eficiência a toda prova? Acho que não. Jobs ensinou muito mais do que isso. Ensinou que é possível sonhar, e realizar os mesmos sonhos. Ensinou que quando se ama uma coisa não se detém nem por uma doença terrível. Ensinou que a gente não deve se limitar a seguir uma vida medíocre e sim fazer o que se gosta da melhor maneira possível.
Jobs tinha uma visão sobre inovação e criatividade que poucos empresários tem nos dias de hoje. A maioria dos auto-intitulados "líderes", não demonstram 10% da capacidade criativa e empreendedora que ele demonstrou durante todos esses anos na ativa. Ele metia a mão na massa porque se importava com os projetos de suas empresas e estimulava a busca pela perfeição. Ele não teve as características que Bill Gates teve, de tornar seus equipamentos populares e acessíveis (talvez por isso mesmo eles tenham uma qualidade acima da média e sejam tão elogiados). O que ele fez pela Pixar também entrou para a história da indústria do entretenimento, da computação gráfica e das artes.
Por tudo isso, e por sua luta contra o câncer, ele merece nosso respeito. E por isso ele entra no Hall dos maiores Designers que já pisaram nesse planeta.

Bom trabalho, Steve! Você é o cara!
(desculpem o trocadilho, mas caiu como uma luva)

Nenhum comentário: