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20 de julho de 2012

Pesquisa de Opinião

Agradeço a todos por responderem minha pesquisa de TCC. Os dados obtidos são fundamentais para a conclusão do meu trabalho final de pós-graduação.

Obrigado.

30 de janeiro de 2012

Abertura de "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres"

Fantástica e empolgante a abertura do filme Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Com cover de "Immigrant Song", do Led Zepellin, por Trent Reznor (vocalista do Nine Inch Nails e compositor de trilhas sonoras a algum tempo) e Karen O no vocal (sugerida pelo próprio diretor a Raznor), a animação foi produzida em computação gráfica pela Blur Studios (Avatar, Star Wars).


Divulgação: The Girl with the Dragon Tattoo Opening Titles from Onur Senturk on Vimeo.

Mais em: blur.com.

15 de dezembro de 2011

Paulicéia desvairada

O que dizer do curta de animação Paulicéia - Mário de Andrade? Além da belíssima estética, das técnicas 2D e 3D muito bem exploradas e muito bem "casadas", achei muito louvável a idéia de homenagear São Paulo e essa grande figura intelectual e artística do século XX. O modernismo encontra a computação gráfica. O estilo retrô enche os olhos nas primeiras cenas que mostram o Vale do Anhangabaú e os primeiros edifícios da capital paulista.
Produzidos pelo NUPA, Núcleo Paulistano de Animação, com roteiro do cartunista Spacca e direção de animação de Luciana Eguti, Paulo Muppet, o resultado belíssimo dessa obra pode ser conferido abaixo:


Paulicéia - Mário de Andrade from Birdo Studio on Vimeo.

17 de novembro de 2011

Kinect não só para gamers

Uma dupla de produtores, Tim & Joe, utilizou o Kinect para captura de movimentos e criou esse belíssimo clip da música "Nap on the Bow" para a banda New Look:

New Look - Nap On The Bow from Tim & Joe on Vimeo.

9 de novembro de 2011

S/M/L

Interessante o processo de produção do estúdio canadense Tendril. Eles desenvolveram um processo de três fases para suas animações. Começando pelo Blocking Pass (65% do processo), onde eles definem posições chaves, sobreposições, antecipações, expressões faciais e sincronização labial. Depois vem o Spline Pass (30% do processo), quando os "blockings" são transformados em "splines" e as curvas de animação são manipuladas. De vez em quando eles tem que adicionar sobreposições e movimentos secundários. Finalmente eles chegam ao Quality Control Pass (5% do processo) onde fixam inserções e efetuam os ajustes menores.
A animação S/M/L é simples e divertida:


S/M/L from TENDRIL on Vimeo.

21 de outubro de 2011

Estilo americano

Spot feito pelo estúdio de motion graphics finlandês Midstraeti, para a cadeia de lanchonetes American Style. A ideia do comercial é criar esse clima "americanizado", com alguns ícones da cultura pop rock estadunidense (Bob Dylan, Slash, Elvis, Michael Jackson, Madonna, Beast Boys, etc), guitarristas, cenários marcantes (deserto, Hollywood, uma metrópole) tudo em meio a muitos brilhos e as cores mais representativas, azul e vermelho. Produzido em Blender e After Effects.

American Style from Hjalti Hjálmarsson on Vimeo.

Fonte: BlenderNation.

O primo de Sammy

Comercial em 3D da Digicel Pacific TVC. Todos os personagens foram modelados no Blender e depois animados no Maya. O resultado ficou surpreendente:

Digicel Pacific TVC from Stefan Wernik on Vimeo.