
Wir sind Helden é a banda (ou será bando) de malucos ao lado que consegue soar incrivelmente energético e algumas vezes levemente melancólico.
Músicas como Zuhälter tem um groove difícil de escutar em bandas alemãs, são altamente energéticas e te fazem batucar insandecido na mesa, enquanto Darf ich das behalten está mais para dia chuvoso e triste. As duas fazem parte do primeiro álbum da banda: Won hier an Blind.
Mas o que vale mesmo conferir são as caóticas e aceleradas Guten Tag e Heldenzeit do segundo disco lançado Die Reklamation. Para quem aprende alemão, esqueça os trava línguas que seu professor passou pois algumas músicas, como a última citada, são verdadeiros desafios aos novatos na língua alemã.
Wir sind Helden lembra bastante as bandas indie que estouraram na década passada, mas com uma pitada pop dançante e letras espirituosas. Vale a pena conhecer: http://www.wirsindhelden.de. No site você poderá ouvir trechos dos dois álbuns lançados.
O Youtube guarda alguns vídeos da banda, inclusive os realizados durante o Live 8 em Berlim. Vale a pena conferir Guten Tag e Denkmal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário